planeta e pessoas

ESG

Hospitalidade está no nosso DNA e isso engloba sermos hospitaleiros com toda a sociedade e o meio ambiente. Reconhecemos a importância fundamental de adotar práticas empresariais de Governança Corporativa, que abracem os princípios da ética, transparência e eficiência. No centro das nossas ações, está o compromisso inabalável de criar um impacto positivo em todo o público e nas comunidades que tocamos, com respeito, harmonia e inclusão, e de preservar os recursos naturais para as gerações futuras.

Na nossa jornada rumo à excelência do negócio, temos a convicção de que precisamos prosperar em equilíbrio com o PLANETA e com as PESSOAS.

Como parte integrante dessa missão, temos implementado uma série de iniciativas que refletem nosso compromisso de forma prática. Junte-se a nós para criarmos um mundo onde o crescimento econômico e a preservação do meio ambiente caminham de mãos dadas e onde cada indivíduo é respeitado.

Confira abaixo, o nosso Código de Conduta Ética e a nossa Política Anticorrupção.

Atlante Plaza FACHADA - FOTO FUNDO DESFOCADO
Sem título-1_Prancheta 1

SUSTENTABILIDADE / ESG

Hospitalidade verde

PLANT04_Prancheta 1_Prancheta 1_Prancheta 1
img_acoes

O FUTURO DO PLANETA
ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS

Vamos ser hospitaleiros com o nosso meio ambiente também? O mundo em que vivemos merece a nossa gentileza e atenção.

Nossas ações

Redução de emissões

Instalação de equipamento mais eficiente para o ar-condicionado central e aquecimento de água.

3O9A1216

Redução do desperdício de energia

Utilização de sensores de desligamento automático de ar-condicionado, tomadas e luzes.

glass-bulb-fingers-summer-nature (1)

Uso consciente e coleta seletiva de resíduos

Incentivamos o uso consciente de materiais e realizamos coleta seletiva de resíduos.

reciclagem

Reciclagem

Enviamos nossos resíduos para reciclagem contribuindo com a economia circular de materiais.

recycle-concept-with-woman-collecting-trash (1)

Tecnologia em consumo energético

Contamos com um software que sinaliza ao hotel o consumo de energia, possibilitando a gestão da demanda de forma contínua.

laptop-no-conceito-de-natureza
avançar
avançar

Compra Sustentável e Eficiente

Priorizando fornecedores com práticas ambientalmente responsáveis, buscamos trabalhar com produtos eco-friendly, com menor impacto ambiental. Além disso, trabalhamos os processos de compras de produtos diversos de maneira consciente, de forma a evitar o desperdício, como as embalagens de água mineral Cristal, que são 100% feitas de outras garrafas, ou seja, totalmente recicladas. E após o consumo, as mesmas são enviadas para reciclagem.

Nossos químicos são concentrados e biodegradáveis. Muitos deles não necessitam de enxague com água, o que aumentou expressivamente a produtividade e economia de água.

50 50
de aumento em produtividade *
100 100
de redução do uso de água *
foto3

* Na limpeza de pisos e superfícies.

copo
folha
embalagem
fotolista2

Redução de embalagens plásticas

Reduzimos embalagens plásticas em materiais diversos, como nas amenidades, garrafas de água mineral e copos descartáveis, adotando o uso de copos reutilizáveis, purificadores de água de alta qualidade, entre outros.

Novas embalagens de Amenidades.

Com essa ação deixamos de descartar quase

80.000 80.000

embalagens plásticas em um ano. Migramos das embalagens plásticas individuais para o uso dos dispensers, que são fáceis de instalar e simplificam a reposição dos produtos, evitando desperdícios, geração de resíduos e possibilitando maior economia, além de serem produtos de alta qualidade e biodegradáveis.

Centro de Produção de Alimentos (CPA)

Nossa Central de Produção de Alimentos é um exemplo claro de como a eficiência operacional pode estar alinhada à sustentabilidade. Temos uma CPA própria, ativa e com uma localização estratégica, que proporciona uma série de benefícios operacionais, financeiros e de qualidade para nossos hóspedes e equipe:

  • Economia de escala pelo volume de compras;
  • Redução de desperdícios e resíduos com a padronização das receitas, embalagens e aproveitamento integral dos alimentos;
  • Ganhos de produtividade e segurança alimentar com a concentração da produção; redução do número de entregas e emissão de carbono;
  • Consumo eficiente de água e energia.

recicle

REDUÇÃO
REUTILIZAÇÃO
RECICLAGEM

REDUÇÃO
REUTILIZAÇÃO
RECICLAGEM

Digitalização da comunicação

Evitar o desperdício de papel é uma de nossas práticas sustentáveis. Para a comunicação com clientes utilizamos monitores e TVs digitais, além de canais como whatsApp e telefone para atender às demais demandas. Para nossos colaboradores, implementamos a rede social interna 'Pontes para Você', que oferece informações e serviços de forma prática e eficiente, além das TVs digitais internas.

Digitalização da comunicação

GENTE, NOSSO DNA

HOSPITALIDADE SOCIAL

PLANT02_Prancheta 1
CUIDADO E CARINHO COM AS PESSOAS

CUIDADO E CARINHO COM AS PESSOAS

As pessoas estão no centro da nossa atenção. Queremos crescer cuidando dos nossos colaboradores, parceiros, clientes e do nosso entorno. Por isso, valorizamos o trabalho decente, o bem-estar coletivo,  a mão de obra local, a nossa cultura e patrimônio, o apoio a comunidades das regiões onde atuamos, assim como somos parceiros de diversos projetos sociais. Dá uma conferida nos nossos números e vem participar ativamente dos projetos que já apoiamos.

Vamos nessa com a gente?

NOSSOS NÚMEROS

  • 41.8 41.8
    mulheres
  • 45.2 45.2
    mulheres líderes
  • 67.7 67.7
    negros na liderança
  • 17.8 17.8
    colaboradores 50+

Práticas de Saúde e Segurança

  • Saúde e Bem Estar

    Estruturamos o programa Viver Melhor, que oferece ações focadas em saúde física e mental, qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores e de suas famílias.

    O programa inclui orientações e práticas para adoção de hábitos saudáveis, incentivo à atividade física, alimentação equilibrada, saúde mental e autocuidado, promovendo um ambiente mais saudável, produtivo e equilibrado.

    Entre as iniciativas implementadas em 2024 destacam-se: parceria com a Sálvia, plataforma que oferece atendimento médico, psicológico e nutricional online, gratuito para todos os colaboradores; adesão à plataforma Wellhub (antiga Gympass), que conecta colaboradores a serviços de bem-estar físico e mental; implantação de salas de descanso climatizadas e confortáveis; abertura de ambulatórios próprios para consultas e exames periódicos; além da reestruturação dos restaurantes internos, com gestão especializada, novos cardápios, modernização dos espaços e melhorias no serviço.

    As ações são integradas às campanhas de saúde, segurança no trabalho e bem-estar.

Confere agora os projetos sociais que apoiamos e que você pode apoiar também.

  • AMIGOS DO BEM

    Transformando vidas no Sertão Nordestino, os Amigos do Bem atuam em diversas áreas, promovendo uma transformação efetiva por meio da educação e da geração de renda com objetivo de erradicar a fome e a miséria. Atualmente, movimenta a vida de mais de 60 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco.

    Saiba Mais
  • Love Trash

    A Love Trash é uma empresa pernambucana que já nasceu comprometida com práticas socioambientais. O trabalho é transformar resíduos têxteis em ferramentas de educação ambiental, a partir de uma escola de oportunidade, na comunidade do Bode, em Recife. Isabel Nascimento, juntamente com um grupo de parceiros, montou em 2020 um ateliê para capacitar mulheres atendidas pelo Instituto de Assistência Social Dom Campelo (Iasdoc), com ajuda de especialistas em costura profissional (artesanato e upcycling). A autonomia financeira é um dos pilares para a transformação socioeconômica das mulheres que chefiam famílias. “Quando transformamos a vida de uma mãe de família, impactamos no mínimo 5 pessoas diretamente”, diz Isabel.
    A Rede Pontes Hotéis & Resorts compra produtos da Love Trash para presentear hóspedes e parceiros, com objetivo de fortalecer esse lindo projeto Pernambucano.

    Saiba Mais
  • avançar

    Instituto do Autismo

    O Instituto do Autismo é um centro de desenvolvimento motor e social para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Através de esportes e análise do comportamento, a organização promove bem-estar e alegria aos pacientes em um ambiente terapêutico humanizado.

    Saiba Mais
  • Lar de Clara

    “Facultar o desenvolvimento integral e o bem-estar de crianças, adolescentes e jovens, apoiar as famílias e promover as comunidades, tudo com amor”. Essa é a missão do Lar de Clara, uma associação civil e filantrópica de atendimento a famílias, que atua resgatando direitos, dignidade e garantias sociais. O Lar de Clara é registrado nos Conselhos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes e de Assistência Social.

    Saiba Mais
  • avançar

    Casa Rosa

    A Casa Rosa acolhe mulheres diagnosticadas com câncer de mama e em situação de vulnerabilidade social, procedentes do interior de Pernambuco, que precisam realizar tratamento nos hospitais públicos do Recife, através de encaminhamentos feitos pelos próprios hospitais. Nós apoiamos essa causa e te convidamos a ser solidário também.

    Saiba Mais
  • avançar

    Projeto AMAR

    A AMAR – Aliança de Mães e Famílias Raras, é uma entidade pernambucana sem fins lucrativos, referência em acolhimento e assistência a famílias de pessoas com doenças raras e deficiências. A missão da AMAR é “cuidar de quem cuida e promover a inclusão’’ proporcionando acolhimento e orientação para mães e cuidadores, promovendo inclusão social e empoderamento.
    Todos os anos a Rede Pontes Hotéis & Resorts proporciona um dia especial para essas mães.

    Saiba Mais
  • AACD

    A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação. A Instituição atende pessoas de todas as idades, recebendo pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particular.

    Saiba Mais

nosso compromisso

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E PACTO SOCIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

PLANT03_Prancheta 1_Prancheta 1
  • selo1
  • selo2
  • selo3
  • selo4
  • selo5
  • selo6
  • selo7
  • selo8
  • selo9
  • selo10
  • selo11
  • selo12
  • selo13
  • selo14
  • selo15
  • selo16
  • selo17
  • selo18
tripadvisor

AVALIAÇÕES NO TRIPADVISOR

O cuidado das meninas do café da manhã no atendimento aos hóspedes é encantador. dá para pedir tapioca, omelete, waffles que são feitos na hora. O café é 3 corações e tem máquina com capuccino, café, chocolate e chá.

Veja + Avaliações