A academia está funcionando com capacidade reduzida conforme orientação do CREF (Conselho Regional de Educação Física) e com todos os materiais disponíveis para autoserviço de desinfecção de superfícies e equipamentos.
A piscina está liberada, com serviço de alimentos e bebidas respeitando as diretrizes e medidas de combate à COVID-19 e com mesas e cadeiras respeitando o distanciamento social.
A sauna está fechada conforme decreto estadual.
Os bares e restaurantes estão funcionando com serviços de acordo com as diretrizes e medidas de combate à COVID-19 e com mesas e cadeiras respeitando o distanciamento social.
A capacidade de acomodação de todos os ambientes foi reduzida de forma a respeitar o distanciamento entre as pessoas. Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade, distanciamento social e procedimentos a serem seguidos, incluindo barreiras físicas em locais como recepção e restaurante.
Sim. Marcadores no piso da recepção e do restaurante, sinalizam o distanciamento mínimo de 1,5 m.
Os assentos disponíveis nas áreas comuns foram reduzidos e barreiras físicas foram instaladas para ajudar a manter o distanciamento entre as pessoas.
A frequência de limpeza de locais com maior fluxo de pessoas foi intensificada. Os objetos e superfícies mais tocados são higienizados frequentemente. Existe um plano diário de limpeza das áreas sociais (checklist) para garantir a devida supervisão e os registros.
Dispensers de álcool gel 70% foram instalados nas áreas de acessos externos e nas áreas sociais com grande circulação de pessoas, tais como: lobby, restaurante, áreas de lazer, sanitários, elevadores, salas de eventos, entre outras, assim como nas áreas de serviço.
Sim, o tratamento das piscinas e as condições de potabilidade são mantidas por meio da aplicação de geradores de cloro in loco, que funcionam pelo princípio da eletrólise da salmoura e controle de Ph.
A limpeza e a higienização dos banheiros sociais foram intensificadas e seguem um plano de limpeza diário e checklist para garantir a devida execução, supervisão e registros auditáveis.
A ocupação dos elevadores foi limitada a 30% da ocupação original. Além disso, um dispenser com álcool 70% foi disponibilizado em cada equipamento.
Existem placas indicativas ao lado da porta de acesso aos elevadores com a capacidade máxima de pessoas permitida por viagem.
A limpeza e a higienização dos elevadores foram intensificadas e seguem um plano de limpeza diário e checklist para garantir a devida execução, supervisão e registros. Foi instalada uma proteção para a botoeira do elevador para facilitar a higienização.
Existem dispensers de álcool gel nas areas externas próximas aos elevadores e no seu interior, ao lado dos botões de acionamento.
Os manobristas utilizam máscara, luva descartável e proteção para o banco. As chaves são higienizadas com álcool isopropílico na devolução do veículo.
O hotel dispõe de um protocolo específico para suspeitos ou testados positivo para COVID-19, incluindo rotinas específicas de serviços, restrições de circulação, comunicação com autoridades de saúde e andar exclusivo para este público.
Considerando que há suspeita de COVID-19 de um hóspede, este é informado de que o hotel adotará procedimentos especiais para maior segurança dele, dos demais hóspedes e colaboradores, assim como: informar que o hotel oferece serviço de orientação médica prestado pela empresa Saúde Residência; sua permanência no hotel será restrita ao apartamento localizado em andar exclusivo para este fim; será comunicado o fato à autoridade local de saúde; todos os serviços serão fornecidos no apartamento e poderão ser solicitados pelo aplicativo do hotel; os apartamentos são abastecidos com enxoval extra; materiais de higiene e limpeza para utilização pelo próprio hóspede; o enxoval e a roupa destinada à lavanderia será separada e identificada para lavagem de forma exclusiva.
O hóspede tem a liberdade de solicitar delivery, sendo que o mesmo deverá dirigir-se a entrada do hotel para receber o pedido pessoalmente. Não é permitido o acesso de entregadores às dependências do hotel.
O hotel dispõe de um protocolo específico para suspeitos ou testados positivo para COVID-19, incluindo rotinas específicas de serviços, restrições de circulação, comunicação com autoridades de saúde e andar exclusivo para este público.
Considerando que há suspeita de COVID-19 de um hóspede, este é informado de que o hotel adotará procedimentos especiais para maior segurança dele e dos demais hóspedes e colaboradores, assim como: informar que o hotel oferece serviço de orientação médica prestado pela empresa Saúde Residência; sua permanência no hotel será restrita ao apartamento localizado em andar exclusivo para este fim; será comunicado o fato à autoridade local de saúde; todos os serviços serão fornecidos no apartamento e poderão ser solicitados pelo aplicativo do hotel; os apartamentos são abastecidos com enxoval extra; materiais de higiene e limpeza para utilização pelo próprio hóspede; o enxoval e a roupa destinada à lavanderia será separada e identificada para lavagem de forma exclusiva.
O hotel dispõe de um protocolo específico para afastamento de colaboradores suspeitos ou testados positivo para COVID-19 incluindo rotinas diárias de verificação de temperatura, sintomas e ou situações suspeitas que possam trazer riscos de contaminação pela COVID-19. A área de gestão de pessoas acompanha o afastamento de todos os casos suspeitos, garantindo que só haja liberação de retorno ao trabalho com a segurança necessária.
O hotel incentiva o hóspede a conduzir sua própria bagagem. Disponibilizamos uma estação de higienização de bagagens na entrada do hotel com produto sanitizante da ECOLAB. Quando solicitado apoio para levar as bagagens, o mensageiro utiliza luvas descartáveis.
No ato do check in o hospede é consultado sobre seu estado de saúde e se apresenta algum dos sintomas relativos ao diagnóstico da COVID-19. Neste momento recebe orientações e assina um termo de responsabilidade em que deve comunicar ao hotel o surgimento de qualquer um dos sintomas da COVID-19 durante sua estada.
O hotel dispõe de informações sobre os locais de atendimento referenciados para casos de COVID-19, e também possui um convênio de atendimento médico por telefone com a empresa Saúde Residência.
No ato do check-in o hóspede é informado sobre as diretrizes e medidas de prevenção e combate ao COVID-19. Existe em vários pontos do hotel a sinalização de medidas preventivas com QR code para acesso a maiores informações e, durante a estada, o hóspede também pode contar com o serviço 24h do Hospitality Service para sanar dúvidas e obter orientações.
No ato da reserva o hóspede é estimulado à realização do pré check-in on line e a fornecer dados específicos sobre sua saúde, ou seja, se o mesmo se enquadra no grupo de risco e se possui plano de saúde, seguro viagem e é solicitado um contato para o caso de alguma emergência. Estes dados são importantes não só para fins estatísticos do turismo nacional, mas, sobretudo, para prevenção do estabelecimento no caso de o hóspede ter algum problema de saúde durante sua estada.
Com relação aos nossos clientes, a temperatura é aferida com termômetro digital no ato do check-in e o mesmo é disponibilizado no lobby a qualquer tempo. Com relação aos nossos colaboradores e prestadores de serviço, a temperatura é aferida com termômetro digital no início e término da jornada de trabalho.
Disponibilizamos máscaras, face shield, luvas, barreiras físicas, produtos químicos certificados como germicidas, álcool gel, entre outros. Tudo de acordo com nosso Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) elaborado e orientado pelo engenheiro de segurança.
O uso de máscara é obrigatório em todas as áreas sociais e de serviço do hotel. Esta regra se aplica a hóspedes, colaboradores e prestadores de serviço.
O hotel oferece opção de compra de máscaras na Recepção.
Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade e procedimentos a serem seguidos, incluindo barreiras físicas em locais como recepção e restaurantes. Marcações foram instaladas nso pisos e em outros locais nas áreas comuns para sinalização de distanciamento e outras medidas preventivas.
A capacidade de acomodação de todos os ambientes foi reduzida de forma a respeitar o distanciamento entre as pessoas. Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade e procedimentos a serem seguidos.
Dispensers de alcool gel à 70% foram instalados nas áreas de acessos externos e nas áreas sociais com grande circulação de pessoas tais como lobby, restaurantes, áreas de lazer, sanitários, elevadores, salas de eventos, entre outras, assim como nas áreas de serviço.
Todos os apartamentos do hotel possuem circulação natural de ar, incidência solar e janelas que são mantidas abertas no periodo de limpeza, arrumação e quando estão vagos. Além disso, existe um processo de oxi-sanitização que é utilizado nos apartamentos.
Informações sobre os cuidados na prevenção da COVID-19 estão disponívies em cartazes, circuito de TV, no aplicativo do hotel e no nosso site que pode ser acessado através de QR Code presente em nossos comunicados.
Os apartamentos são limpos e higienizados diariamente. A governança tem o controle do plano de arrumação que é compativel com o sistema automatizado de gestão de unidades habitacionais vagas e ocupadas. Neste sistema temos o controle de todos os procedimentos executados nos apartamentos. Estes procedimentos podem ser auditados.
Diariamente procedemos com a troca do enxoval dos apartamentos. Quando o hóspede desocupa seu quarto, 100% do enxoval é trocado e é realizada a higienização completa das instalações e objetos.
Toda a roupa de cama, incluindo as capas de travesseiros e de colchões são retiradas para lavagem a cada check-out. O apartamento é aberto para ventilação e completa higienização.
O apartamento possui rigoroso protocolo de higienização incluindo a embalagem de objetos como controles remotos e copos, bem como no manuseio correto do enxoval. A sanitização de todas as superfícies e locais de contato é realizada com produtos a base de quaternário de amônia.
Todos os objetos manuseados na recepção pelos hóspedes, tais como: canetas, máquina de cartão, cartão chave, etc, são higienizados com produtos adequados à base de quaternário de amônia ou álcool a 70%, antes e após cada uso.
Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade e medidas preventivas a serem seguidas, incluindo barreiras físicas em locais como recepção e restaurantes.
Todos os objetos manuseados na recepção pelo hóspede, tais como canetas, máquina de cartão, cartão chave, etc, são higienizados com produtos adequados a base de quaternário de amônia ou álcool 70%, antes e após cada uso.
A limpeza e a higienização das áreas de recepção foram intensificadas e seguem um plano de limpeza diário e checklist para garantir a devida execução, supervisão e registros auditáveis.
Existem dispensers de álcool gel 70% em diversas áreas comuns, inclusive na recepção e nos elevadores.
Nos serviços de alimentos e bebidas o hóspede não manuseia utensílios compartilhados. O acesso ao restaurante ocorre após a higienização das mãos com alcool a 70%. É exigido o uso de luvas descartáveis no caso de adoção de buffet.
Os talheres e utensílios utilizados nos restaurantes e bares são lavados em máquinas com água na temperatura de 80ºC e esterilizados com álcool a 70%. Os talheres são embalados individualmente.
A capacidade de nossos restaurantes foi reduzida para permitir o correto distanciamento social. O acesso ao restaurante é controlado para manutenção do distanciamento e só ocorre após a higienização das mãos com alcool a 70%.
Todas as áreas possuem sinalização quanto à sua capacidade e procedimentos a serem seguidos, incluindo barreiras físicas. Marcações foram instaladas no piso para sinalização do distanciamento.
Todos os restaurantes e bares tiveram suas capacidades reduzidas atendendo ao distanciamento de 1,5m entre as pessoas.
Nos bares e restaurantes as mesas e cadeiras são higienizadas, após cada utilização. As mesas que aguardam a higienização são sinalizadas para que não sejam utilizadas antes da devida higienização.
Disponibilizamos dispensers com álcool gel 70% no acesso de cada bar e restaurante.
Sim, o Plano de Manutenção Operação e Controle (PMOC) está atualizado e possui um responsável técnico, bem como os registros da execução dos procedimentos estão disponíveis para verificação.